08/11/2022

Doar é Decisão

Há aproximadamente 3 anos atrás, a Corretora de Propaganda da Rádio 93.3 FM de Barbacena (MG), Sheila de Souza Machado Destefani Pedroni, conheceu o movimento União Pela Vida (UPV), se apaixonou pela iniciativa e logo se tornou uma doadora fiel. “O que me fez participar deste projeto foi a oportunidade de entrevistar uma mulher linda, incrível, tão dedicada e profissional que, ao me contar um pouquinho sobre essa grandiosidade do bem, essa união que há em prol da vida, imediatamente me apaixonei. Fiquei encantada pela Obra, pelas crianças e por todo o trabalho realizado. Desde então, abracei a causa e vejo a minha doação transformar vidas”.

 

Assim com Dom Bosco sempre ensinou que “Deus nos colocou no mundo para os outros”, Sheila também acredita que a fé, por meio da doação, também é capaz de transformar realidades carentes em realidades de oportunidade e dignidade de vida para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Biblicamente uma frase sempre me chamou atenção: ‘Aí de mim senão evangelizar’. Eu penso como Santo Agostinho também: ‘Aí de mim se eu não faço o bem’, e como Dom Bosco: ‘Se querem que nossa vida seja sempre alegre e tranquila, procure viver sempre na graça’. Que graça tem a vida se você não partilha? Não colabora? Não abraça? Não aprofunda? Que peçamos constantemente a Deus a graça da solidariedade, do coração transbordando de gratidão ao repartir e doar o pão, o sorriso e o amor”, diz Sheila de Souza. “Tenho a alegria de ser madrinha de coração e de oração, pois sempre deposito essas crianças no Sagrado, nesta caminhada tão apaixonante”, completa.

 

Com um coração que transborda solidariedade, Sheila também é a criadora do programa “Gente que Brilha”, um projeto de valorização humana que dá luz às ações solidárias de pessoas anônimas em prol de um mundo melhor. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, no Jornalismo da Rádio 93.3 FM de Barbacena (MG), e a iniciativa já homenageou aproximadamente 100 pessoas. “Em 2019, justamente no dia de Dom Bosco, na Capelinha, em oração, o Senhor, através do seu espírito santo, sussurrou em mim: ‘Filha aplaude, apresenta, aponta as pessoas do bem, as pessoas que mesmo tantas vezes nos bastidores, elas brilham, ajudam o próximo’. E então nasceu um programa maravilhoso intitulado ‘Gente que Brilha’”, diz Sheila.

 

Quando perguntada se recomendaria que outras pessoas também tomassem a decisão de doar, Sheila responde: “Digo isto como testemunho, que o bem precisa se unir e ‘Gente que Brilha’ são pessoas que no seu anonimato, no dia a dia, se unem em prol do bem e da solidariedade. Por isso o ‘Gente que Brilha’, para evidenciar tantas pessoas do bem, assim como essa linda rede da União pela Vida. Se você ainda não conhece, procure saber e se junte a nós! Seja ‘Gente que Brilha’ com essa rede de União pela Vida”.

 

Assim como a Sheila, você também pode fazer parte do movimento União pela Vida (UPV). Conheça mais e torne-se um doador ou uma doadora em: upv.org.br

 

Fonte: Equipes União pela Vida (UPV) e RSB-Comunicação

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber