28/03/2022

Educação Inclusiva

O Colégio Salesiano Dom Bosco, em Rio do Sul (SC), vivenciou, na última quarta-feira (23), um momento especialmente voltado para a Educação Inclusiva. O Colégio recebeu a visita de 11 atletas do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) de Balneário Camboriú, sendo alguns atletas integrantes das delegações brasileiras de esportes para deficientes.

 

O grupo passou o dia com alunos e educadores e mostrou no palco e nas quadras suas habilidades. Mesmo com todas as limitações físicas, os atletas deram um verdadeiro show de disposição, saúde e motivação. No palco, histórias de superação e entusiasmo que motivaram os alunos e educadores. “Vivenciar na prática a inclusão foi uma experiência inesquecível para todos. As histórias de vida mexeram com as emoções e nos fizeram refletir sobre o verdadeiro sentido da vida. Às vezes, desistimos dos nossos objetivos por pequenas dificuldades e, ao ouvir as histórias de superação dos paratletas, pudemos entender que a maior dificuldade está na nossa mente”, diz a Assessora de Comunicação do Colégio, Iléia de Borba.

 

“Foi sensacional passar esse dia com educadores e alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul. Ver crianças e adolescentes com essa educação e com essa formação nos faz acreditar que a educação é a ferramenta mais importante da nossa sociedade”, diz o atleta”, Ezequiel da Luz. “Só temos a agradecer ao Colégio Dom Bosco pela recepção e carinho com que fomos tratados. As crianças lindas e abençoadas com uma energia de amor e valores, ficarão guardadas em meu coração”, completa o atleta Tcharles Besing.

O Colégio Dom Bosco acredita que uma educação plural, inclusiva e de qualidade é uma educação voltada para o respeito e para o futuro. Assim, incentiva e apoia toda e qualquer manifestação de inclusão e de amor à vida.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Dom Bosco, Rio do Sul (SC)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber