29/11/2023

Encerramento do Encontro dos Ecônomos Inspetoriais das Regiões Interamérica e América Cone Sul

No sábado, 25 de novembro, foram concluídos os trabalhos do encontro dos Ecônomos Inspetoriais das Regiões Interamérica e América Cone Sul, realizado na Colômbia desde 21 de novembro passado. No último dia, ao deixarem a Casa espiritual, de Fusagasuga, os participantes visitaram o Santuário do ‘Divino Niño’, de Bogotá, onde foi celebrada a Eucaristia na qual se encerrou o encontro, presidida pelo P. John Jairo Gómez Rúa, Superior da Inspetoria da Colômbia-Bogotá (COB), à presença de 1.000 Fiéis.

Durante a homilia, o Inspetor destacou a importância do encontro e dirigiu o seu agradecimento ao Ecônomo Geral da Congregação Salesiana, Sr. Jean Paul Muller SDB, e a toda a sua Equipe que coordenou o significativo evento.

Variados os temas abordados nos três dias anteriores: a situação econômica de cada Inspetoria; a pobreza, a propriedade e o patrimônio na Congregação; reflexões sobre a elaboração e a revisão do relatório; a avaliação de riscos e ativos financeiros; o papel dos leigos nas Inspetorias; o acompanhamento das comunidades locais, reflexões sobre o documento ‘Mensuram Bonam’, ações futuras para fortalecer o diálogo com os jovens, ação e planejamento por meio do papel dos EDP e, por fim, o portal do Economato Geral.

Na última sessão, a pedido da Equipe do Economato Geral, os participantes realizaram um trabalho em grupo, durante o qual foram destacados os pontos relevantes do encontro recém-concluído, os desafios para o futuro e sugestões para o próximo encontro das Regiões Interamérica e América Cone Sul, a ser realizado em 2026, e, por fim, possíveis temas que poderão ser abordados no Capítulo Geral 29. 

  

Fonte: Agenzia Info Salesiana (ANS)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber