Social
22/07/2022

Entrega de Certificados do Projeto Educomunicação em Ação Social

O Projeto de Educomunicação em Ação Social nasceu de uma colaboração entre a Rede Salesiana Brasil de Ação Social e a Rede Salesiana Brasil de Comunicação, tendo à frente das ações a Diretora Executiva da RSB, Ir. Silvia Aparecida da Silva e a então Diretora da Comunicação Salesiana no Brasil, Ir. Marcia Koffermann, contanto com o apoio da Coordenadora do Centro Salesiano de Formação, Ana Paula Costa e Silva, juntamente com a gestão do Professor Joadir Foresti.

 

Buscou-se criar um projeto inovador para o desenvolvimento socioeducacional voltado para as unidades sociais da Rede Salesiana Brasil, tendo como base a Identidade Carismática, a Educomunicação e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, confira um pouco da entrega dos certificados do II Módulo sobre Gamificação e Cultura Maker em algumas obras sociais salesianas do Brasil:

 

 

 CIDADE DOM BOSCO, CORUMBÁ (MS) 

 

Na tarde da quinta-feira (21), foi realizada a entrega dos certificados referentes ao II Módulo do projeto Educomunicação em Ação Social - Gamificação e Cultura Maker para as educadoras da obra social salesiana Cidade Dom Bosco, de Corumbá (MS). Na cerimônia, o diretor da instituição, Pe. Eduardo Moura, salientou a importância das novas formas de se pensar a educação da juventude.

 

Durante a entrega dos certificados, as educadoras tiveram a oportunidade de comentar como a experiência do curso foi de intenso aprendizado e desafio pessoal. Após as falas, os certificados foram entregues pelo Pe. Eduardo, junto com o livro sobre Gamificação.

 

Estavam presentes os educadores da instituição e os jovens voluntários que estão trabalhando na Colônia de Férias em andamento na obra durante os meses de recesso escolar.

 

 CASA MAMÃE MARGARIDA, MANAUS (AM) 

“É com muita alegria e satisfação que eu compartilho com vocês esse momento: chegou meu Certificado de Conclusão do Segundo Módulo da Formação para o desenvolvimento do Projeto Educomunicação em Ação Social. Obrigada a RSB, obrigada aos professores formadores, obrigada professor Joadir e professora Bernadete. Enfim, o sentimento é de gratidão. Que Deus nos abençoe sempre e sempre!”, diz Dalila Adriana Baraúna de Aquino Silveira, da Casa Mamãe Margarida, de Manaus (AM).

 

O Projeto Educomunciação em Ação Social é totalmente subsidiado pela União pela Vida (UPV), movimento da Rede Salesiana Brasil de promoção do espírito solidário e arrecadação de recursos que apoiem as ações das obras sociais salesianas no país. Você também pode se tornar um benfeitor e uma benfeitora da UPV sem sair de casa: acesse upv.org.br e conheça mais sobre o trabalho deste movimento.

 

Fonte: Coordenação do Projeto Educomunicação em Ação Social  

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber