16/02/2022

Escola Dom Bosco e o Estatuto do Aprendiz

Na tarde desta segunda-feira (14), representantes do Fórum Pernambucano da Aprendizagem Profissional (FORAP) foram recebidos pelo Deputado Federal Tadeu Alencar a fim de discutir sobre as propostas de alteração do Projeto de Lei 6461/2019, que trata sobre o Estatuto do Aprendiz. Na ocasião, a obra social salesiana Escola Dom Bosco foi representada por sua coordenadora de aprendizagem, Jaqueline Oliveira.


O Deputado integra a Comissão encarregada de analisar o Projeto de Lei e acatou as propostas apresentadas, comprometendo-se em discuti-las com seus pares na Câmara dos Deputados.

 

“A Escola Dom Bosco fica feliz em estar presente nesse momento tão importante de apresentar propostas que possam manter e garantir direito ao trabalho para os jovens, principalmente aos que estão em situação de vulnerabilidade. No momento, conseguimos mostrar o papel social que a Instituição Formadora tem na construção da vida humana e profissional de cada um que passa pelo Programa Jovem Aprendiz”, destacou Jaqueline.

 

Além de representantes do FORAP, participaram da reunião membros do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE) e do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA Recife).

 

Sabia que você pode contribuir com as ações da Escola Dom Bosco, de Recife (PE), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa? Acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

Fonte: Inspetoria São Luiz Gonzaga

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber