15/06/2022

Estudantes Salesianos na Etapa Final da Simulação ONU 2022

Os estudantes do Ensino Médio do Liceu Salesiano do Salvador, em Salvador (BA), Amanda Orleans, Marcos Menezes, Pedro Brant e Tuhela Alexandre, foram selecionados para a etapa final da Simulação ONU 2022, em Brasília (DF), a ser realizada em novembro.

 

Orientados pelo professor de História, Igor Mascarenhas, mais de 50 estudantes do 9º ano e Ensino Médio participaram do primeiro dia de simulação, realizado na última sexta-feira (10) e no sábado (11), no Centro Universitário UniRuy, em Salvador. Com o objetivo de despertar o conhecimento, o evento promoveu o debate sobre temas importantes para sociedade e a experiência de atuar como diplomatas, chefes de estado e de governo dos países que representam e discutem temas políticos, sociais, econômicos, entre outros.

 

Os alunos que chegaram à fase nacional concorrem a uma viagem para uma Simulação Internacional e vivência na edição do Harvard Model United Nations (HMUN), a maior e mais prestigiada simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) do mundo, em que estudantes de vários países representam os secretários, diretores e delegados que integram a (ONU).

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber