22/03/2024

Jovens Salesianos são empossados no CMDCA

Na tarde da quarta-feira (13), o auditório do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), em Palmas (TO), foi palco da cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2024/2025. Entre os empossados, destacam-se jovens do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, evidenciando o compromisso da instituição com a participação ativa da juventude nas decisões que impactam diretamente suas vidas.

O CMDCA de Palmas é um órgão essencialmente deliberativo e paritário, composto por 12 membros titulares e 12 suplentes, representantes tanto do Executivo quanto da Sociedade Civil. Esses conselheiros exercem uma função de interesse público relevante, sem remuneração, e têm como principal missão fiscalizar, deliberar e executar políticas que assegurem os direitos fundamentais da infância e adolescência.

O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco de Palmas, que já compôs o biênio anterior, continua sua atuação firme na nova gestão do CMDCA, mantendo sua representatividade através de Rosangela Barbosa Campos e Pe. Jovandir Batista. Além disso, a instituição também marca presença no Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) da cidade, com Ana Vitória Batista de Jesus e João Vitor Pereira da Silva, ambos educandos do Centro Juvenil Salesiano.

É importante ressaltar o papel fundamental do CMDCA na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Por meio de suas ações, o Conselho busca garantir o acesso a direitos básicos como educação, saúde, lazer, cultura e proteção contra qualquer forma de violência ou exploração.

   

 

 

 

CONVITE PARA APOIO

Você também pode fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes de Palmas e contribuir para o trabalho do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. Apoie as ações sociais e educativas dessa instituição e de outras obras salesianas sem sair de casa, tornando-se um(a) doador(a) da União pela Vida (UPV). Seu apoio é fundamental para garantir um futuro melhor para as juventudes.

Fonte: Inspetoria São João Bosco

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber