03/05/2022

Jovens Tiram Título De Eleitor Na Escola Dom Bosco

Inspirado na campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impulsionar o quantitativo de jovens em idade eleitoral com título de eleitor ativo, a obra social salesiana Escola Dom Bosco, em Recife (PE), lançou uma campanha para incentivar que todos os jovens, a partir dos 16 anos que desejam votar, tirarem seu título de forma on-line no pátio da instituição.

 

A campanha que usa a hashtag #RolêDoTítuloEDB começou nesta segunda-feira (02), nas redes sociais e no pátio da escola, e durará até a quarta-feira, data limite para a regularização junto ao TSE. Com posts direcionados e informativos sobre a importância de estar em dia com a justiça eleitoral, além da campanha digital, posters foram colados nos ambientes da escola e uma bancada montada ao lado da cantina atende os jovens que desejam tirar o título de eleitor. De acordo com o TSE, jovens a partir de 16 anos podem votar se desejarem, e, no Brasil, o quantitativo de jovens entre 16 e 17 anos com o título de eleitor subiu quase 59% nos últimos 3 meses.

 

A campanha foi idealizada pelo setor psicossocial da instituição, nas pessoas de Bárbara Cabral (Assistente Social) e Allan Lima (Psicólogo), e conta com todo corpo administrativo da EDB, trabalhando em unidade para que a campanha tenha impacto e seja realmente efetiva.

 

Sabia que você pode contribuir com as ações da Escola Dom Bosco, em Recife (PE), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa? Acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber