28/06/2023

Lar Padre Jacó é Destaque do Terceiro Setor em Itajaí

Na última sexta-feira (23), a obra social salesiana Associação Pró Menor Lar Padre Jacó, de Itajaí (SC), recebeu a premiação de Destaque do Terceiro Setor na 32° Edição do Troféu Empresário do Ano, concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Itajaí (ACII), em Santa Catarina. O evento representa o reconhecimento público da dedicação ao trabalho, inovação, integridade, paixão pelo associativismo, empreendedorismo e liderança dos destaques empresariais nas categorias: Mulher Empresária, Jovem Empresário, Gestor do Ano, Destaque no Comércio, Destaque na Industria e na Prestação de Serviço, Destaque Associativista, além do Destaque do Terceiro Setor, para o qual o Lar Padre Jacó teve a honra de ser escolhido e homenageado.

A Diretora da obra social salesiana, Ir. Darci Pretti, recebeu a premiação das mãos do Delegado da Receita Federal, Marcus Vinicius Simioni, e do Advogado, Dr. Pablo Rossini. Também estiveram presentes, representando a Instituição e os demais colaboradores, a Coordenadora de Pastoral, Ir. Flávia; o Coordenador de Projetos, Samuel; a Assistente Social, Denise, e os Educadores Sociais, Elisandra, Karlos e Mari Ellen.

Na ocasião, o Senador Catarinense, Jorge Seif, em seu discurso de encerramento do evento, anunciou o destino de sua primeira emenda parlamentar de 500 mil reais ao Lar Padre Jacó. Mais do que uma premiação, o Lar Padre Jacó passa a ter notoriedade e visibilidade no meio empresarial graças à oportunidade concedida pela ACII, a partir do potencial social que a presença salesiana possui.

  

 

SOBRE A OBRA SOCIAL SALESIANA LAR PADRE JACÓ

A Associação Pró Menor Lar Padre Jacó tem como missão acolher e educar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, visando formação integrada e tendo como base a pedagogia salesiana. Sua fundação, no Município de Itajaí (SC), se deu em 02 de abril de 1982. Atualmente, a associação atende 280 crianças, adolescentes e suas famílias, com atividades socioeducativas, visando promover a autoestima, o desenvolvimento de competências e lideranças, a realização pessoal e coletiva, além do resgate de valores, conscientização social e ambiental. Oferta alimentação, transporte e um ambiente seguro e acolhedor para seus atendidos e atendidas.

Sabia que você também pode contribuir com as ações da Associação Pró Menor Lar Padre Jacó, em Itajaí (SC), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa? Acesse o site oficial da União Pela Vida (UPV) e doe.

Por Assessoria de Comunicação da Associação Pró Menor Lar Padre Jacó, Itajaí (SC)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber