05/01/2024

Mais de 200 premiados em Olimpíadas de Conhecimento

O ano de 2023 foi marcado por diversas conquistas para os(as) estudantes do Colégio Salesiano Carpina, em Pernambuco. A escola obteve mais de 240 medalhas em Olimpíadas de Conhecimento realizadas durante todo o período letivo, além de menções honrosas, com destaque para a Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL), a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O colégio, que tem metodologia baseada nos ensinamentos de Dom Bosco e Madre Mazzarello, atende alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e tem tradição nestas olimpíadas, com foco no preparo dentro da sala de aula, através de aulas específicas e materiais que auxiliam para cada avaliação. Ao todo, o colégio obteve premiações em 9 competições:

 

Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) - 85 medalhas;

Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) - 46 medalhas;

Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) - 44 medalhas;

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP-Mirim) - 34 medalhas;

Canguru de Matemática - 25 premiações entre medalhas e menções honrosas;

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) - 7 medalhas;

Mandacaru de Matemática - 6 prêmios entre medalhas e menções honrosas;

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) - 2 medalhas e 4 menções honrosas;

Olimpíada Brasileira de Biologia - 2 menções honrosas.


Os resultados são intensamente comemorados pela escola, como relata o Coordenador do Ensino Médio, Dornelys Vanuster: “É motivo de muita alegria e grande satisfação conquistar tantos feitos. Participamos de diversas olimpíadas de conhecimento, as quais têm como objetivo proporcionar aos alunos uma aprendizagem mais profunda, preparando-os para o futuro, permitindo que testem seus conhecimentos e desenvolvimento em áreas como linguagens, astronomia, física e matemática. Graças a Deus e aos esforços dos nossos alunos e corpo pedagógico, temos alcançado excelentes resultados nas principais Olimpíadas do Brasil. No Salesiano de Carpina, conquistamos mais de 200 medalhas. Temos até alunos concorrendo diretamente a vagas em universidades públicas de renome no Brasil, sem precisar fazer o ENEM. Por isso, é com grande alegria e satisfação que incentivamos a participação dos nossos alunos nessas Olimpíadas Científicas”, declarou.

Em dezembro do ano passado, o Colégio Salesiano Carpina sediou a premiação da OBRL, realizada no Teatro Dom Bosco da unidade. Foram premiados(as) estudantes da casa e de outras instituições de ensino em uma ação de união, valorizando os méritos alcançados pela educação pernambucana nesta Olimpíada. “Foi uma imensa satisfação termos recebido na nossa escola os representantes da OBRL para premiar nossos alunos e os estudantes de outras instituições. Dedicamos nossa máxima contribuição no incentivo ao conhecimento e na preparação dos jovens da nossa região, que representam o nosso futuro. Foi um momento muito gratificante para todos os envolvidos”, destacou a Gestora Pedagógica, Amanda Melo.

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber