17/04/2024

O Obrigada à Madre Chiara

No dia 26 de abril de 2024, em Maputo, Moçambique, na Casa São João Bosco de Infulene, celebra-se a Festa da Gratidão Mundial, animada pela Inspetoria São João Bosco (MOZ). Confira a programação do evento em língua portuguesa clicando aqui.

“Com Maria, guiados pelo ‘sonho’, geramos paz cuidando da Casa Comum” é o tema da Festa, que pretende ser um hino de louvor em resposta à Deliberação Capitular, no contexto da Ecologia Integral, para proclamar com o salmista: “Ó Senhor, nosso Deus, deste ao homem poder sobre a obra das tuas mãos” (cf. Salmo 8).

No caminho em preparação, a Inspetoria moçambicana convidou a aprofundar o “cuidar” na experiência de Madre Mazzarello e de Dom Bosco, bem como a educação e a espiritualidade ecológica, apoiando-se na Laudato Si’ do Papa Francisco. Por fim, conclui-se com a proposta de uma Lectio sobre as Bem-aventuranças (Mt 5, 1-12), com o empenho de vivê-las todo dia como comunidades educativas.

Segundo a tradição, a Festa Mundial constitui a ocasião de expressar proximidade e gratidão à Superiora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, como recordou a Irmã Maria do Rosário García Ribas na Carta em vista da Festa: “Desde o início da preparação à Festa deste ano, queremos reconhecer o dom inestimável que a nossa querida Madre, Irmã Chiara Cazzuola, é para cada Filha de Maria Auxiliadora e para as comunidades educativas do mundo”.

No site do Instituto das FMA é possível chegar à Madre expressando o seu próprio OBRIGADA, pessoal ou comunitário:

"Obrigada, Madre Chiara pela tua simplicidade nas relações, com que te fazes próxima e 'Mãe' para as tuas filhas e para qualquer um que se aproxima."

"Obrigada, Madre Chiara pelo teu sorriso e pela alegria salesiana com que sabes levar luz e alegria a todo ambiente."

"Obrigada, Madre Chiara pela tua capacidade de chegar aos corações e com a tua palavra 'clara' e próxima, que toca os corações e nos ajuda a caminhar juntos."

Você também pode escrever o seu agradecimento à Madre no final da matéria do site das FMA, no quadro “DEIXE UMA RESPOSTA”. Clique aqui e participe.

Fonte: Istituto Figlie di Maria Ausiliatrice

 

 

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber