08/01/2024

OBMEP premia estudantes do Colégio Castelo

Sofia Carvalho de Araujo, Isabela Marchiori Sodre e Lais Ferreira Nazareth, alunas do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), em Macaé (RJ), foram premiadas por suas atuações acadêmicas na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2023.

As estudantes, que cursaram o 8º ano do Ensino Fundamental II, 1ª e 3ª série do Ensino Médio, respectivamente, conquistaram uma pontuação notável na prova, o que resultou em menções honrosas a nível estadual e na conquista de medalhas de bronze. Vale ressaltar que essa competição científica é a maior do país, envolvendo mais de 55 mil escolas, tanto públicas quanto privadas.

Isabela Marchiori se destacou nacionalmente, superando outras instituições. “O reconhecimento por meio de menção honrosa nesta competição de abrangência nacional é motivo de grande orgulho para a instituição. A ênfase na importância do gosto pela ciência ressalta a missão dos educadores em proporcionar essa experiência aos estudantes”, explica o Coordenador da Área de Exatas do Colégio Castelo, Bruno França.

Por Assessoria de Comunicação Salesiana do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) / Texto: Alysson Nogueira / Arte: Pedro Moreira

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber