14/11/2023

ODIP e o Espetáculo Dançante CulturArte 2023

Após um ano de oficinas de danças oferecidas gratuitamente para as crianças, adolescente e jovens em situação de vulnerabilidade atendidas pela Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP), presença salesiana de Gravatá (PE), chegou o dia do grande espetáculo final do projeto CulturArte 2023, realizado na última quarta-feira (08), nas quadras da escola Salesiana de Gravatá. As oficinas e o espetáculo final do projeto foram viabilizados a partir da mediação da Assessora em Escrita de Projetos Culturais Incentivados e prestadora de serviço para Captação de Recursos da RSB, Sandra Sahd, por meio da Lei de Incentivos Fiscais do Governo Federal, tendo o Branco Bradesco como patrocinador.

“Poder realizar esse espetáculo dançante para os gravataenses é um grande sonho que agora se torna realidade. Por coincidência, o projeto incentivado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pelo Banco Bradesco com o apoio da produtora cultural Sandra Sahd e toda equipe da ODIP acontece no mesmo ano que marca os 70 anos de atividade da ODIP. Sabe o que significa durante 70 anos ter atendido a mais de 250 crianças anualmente? Com certeza, foram muitas vidas resgatadas para os novos tempos”, diz a Diretora Executiva da ODIP, Ir. Maria Araújo.

“Ter aberto as portas da cultura para a ODIP foi uma grande realização profissional para mim que, vinda de Campinas (SP), pude trazer um pouco mais de alegria e cultura para o povo pernambucano que já é muito especial e resiliente”, conta Sandra Sahd.

O Espetáculo Dançante CulturArte 2023 foi um evento protagonizado por centenas de crianças, adolescentes e jovens da ODIP que fazem da arte e da cultura uma forma de viver melhor. O espetáculo, que contou com ampla divulgação local, foi totalmente gratuito, com classificação livre e acessível para deficientes auditivos e físicos.

“Agradeço com todo o meu coração a equipe da ODIP, o Banco Bradesco como patrocinador do projeto, o Ministério da Cultura como realizador do evento. Reitero os agradecimentos à Sandra Sahd, produtora cultural que veio de São Paulo, por meio do apoio da RSB (Rede Salesiana Brasil) para ajudar o projeto e, de forma especial, agradeço ao Pe. Antônio Márcio, um eterno apoiador e admirador de todas as ações sociais e culturais desenvolvidas pela ODIP”, diz Ir. Maria Araújo.

      

 

SOBRE A ODIP

Fundada em 30 de agosto de 1953, a Obra de Defesa de Infância Pobre (ODIP) atua em regime socioeducativo em meio aberto e, desde 1973, firmou-se como entidade educacional e profissionalizante sob coordenação das Irmãs Salesianas. Tem como objetivo maior o resgate de jovens e adolescentes em vulnerabilidade social, atribuindo à arte, teatro, dança e oficinas de trabalho um lugar propício para a educação. A ODIP atende a uma média de 200 crianças por ano, de forma totalmente gratuita.

 

COLABORE VOCÊ TAMBÉM

Assim como a Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP), outras Obras Sociais Salesianas também precisam da sua colaboração. Neste ano, a Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio do seu setor de Captação de Recursos para a Ação Social Salesiana no país, a União Pela Vida (UPV), promove a edição 2023 do Dia de Doar UPV, agendada para o dia 28 de novembro.

Participe da Campanha tornando-se um(a) Benfeitor(a). Basta acessar o site oficial da União pela Vida e doar. Você também pode se voluntariar na Obra Social Salesiana mais próxima a você. Encontre nossas unidades clicando aqui

Com informações de Sandra Sahd

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber