18/12/2023

RSB, CESAM e Ministério do Trabalho

Na manhã desta terça-feira (18), representantes do Centro Salesiano do Jovem Aprendiz (CESAM-DF), da Rede Salesiana Brasil (RSB) e do Ministério do Trabalho e do Emprego se reuniram no escritório nacional da RSB, em Brasília (DF). O evento teve como objetivo apresentar o trabalho realizado enquanto Rede, os impactos das ações, divulgação do material didático Mundo Aprendiz e as experiências de sucesso nos atendimentos das juventudes em situação de vulnerabilidade no Brasil, além de se colocar à disposição para contribuir com a política de incentivo à Lei da Aprendizagem.

A reunião contou com a presença do Diretor de Políticas de Trabalho para a Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), João Victor Motta. Representando a RSB, estiveram presentes a Diretora Executiva, Ir. Silvia Aparecida da Silva, juntamente com a Coordenadora Executiva, Maria Dantas. Representando o CESAM-DF, compareceram a Diretora Executiva da obra social, Tatiana Augusto Furtado Gomes, juntamente com a Articuladora Social, Elaine Francisca Itacarambi. Também esteve presente na reunião o Sociólogo, CEO e Analista Chefe da Equilibrium, Ricardo Lobato.
“A partir de reuniões com o Ministério do Trabalho, acreditamos ser importante convidá-los para conhecer, em loco, nossos espaços e nosso trabalho realizado”, comenta Elaine, concluindo que esta reunião está “fortalecendo e dando visibilidade a nossa atuação enquanto instituição que realiza o Programa de Aprendizagem, qualificando e atendendo adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade”.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil


Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber