01/07/2023

RSB no 15º Festival ABCR de Captação de Recursos

Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) promove, entre os dias 03 e 04 de julho de 2023, em São Paulo, a sua décima quinta edição do Festival ABCR. O evento é a maior conferência de captação de recursos da América Latina, e uma das maiores do mundo, com mais de 50 palestras e 5 eixos temáticos, montagem do seu próprio programa, mentorias e expositores. O Festival ABCR é divulgado para organizações da sociedade civil de todo o Brasil.

Este ano, a presença da Rede Salesiana Brasil se faz pela pessoa do Captador de Recursos da União Pela Vida (UPV), Phelipe Sales, que comenta a importância do evento em apoio à Ação Social Salesiana em rede no Brasil: “O Festival tem uma relação direta com as Obras Sociais Salesianas, pois todas elas buscam novos meios de conseguir recursos e promover a sustentabilidade financeira. O Festival vai trazer uma grande oportunidade para aumentar a visibilidade da Rede Salesiana Brasil, conhecer novas estratégias de captação de recursos para serem replicadas nas obras sociais, além de contribuir com networking, que é essencial para o desenvolvimento das atividades em rede”.

As palestras selecionadas têm uma ampla variedade de temas relacionados à captação de recursos para organizações sociais, incluindo gestão, comunicação, tendências, inovação e voluntariado. Cada uma delas foi cuidadosamente escolhida pelo Comitê Científico, com base em critérios como relevância e originalidade. Clique aqui e confira a programação completa do Festival ABCR 2023.

SOBRE A ABCR

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) foi fundada em 1999. É uma associação civil sem fins lucrativos, que atua pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da captação de recursos das organizações da sociedade civil. Atualmente a rede de associados é composta por mais de 400 membros em quase todos os estados do país.

SOBRE A UNIÃO PELA VIDA (UPV)

A União pela Vida (UPV) é o movimento da Rede Salesian Brasil responsável por apoiar as obras sociais salesianas de todo o país, fomentando tanto a captação de recursos financeiros para subsidiar os projetos locais, quanto o desenvolvimento do espírito solidário como um todo (voluntariado, parceria, patrocínio, divulgação das ações, entre outros).

Hoje, a Ação Social Salesiana é responsável pelo atendimento de mais de 60 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil, levando transformação de vida, garantia de direitos e formação integral da juventude junto às suas famílias, contribuindo diretamente para a construção de um mundo mais justo e solidário.

Você também pode fazer parte do movimento União pela Vida! Acesse o site oficial da UPV e trone-se um(a) benfeitor(a).

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, com informações de festivalabcr.org.br

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber