25/03/2024

Salesianos de Vitória promovem Noite das Luzes

A espiritualidade e a adoração ao Santíssimo marcaram a Noite das Luzes dos Salesianos de Vitória, no estado do Espírito Santo. Nos dias 13 e 20 de março, a comunidade educativa teve a oportunidade de vivenciar momentos de reflexão e oração em um ambiente iluminado pela suave luz das velas. O evento marcante é promovido pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS) nas obras salesianas de Vitória.

Na quarta-feira (13), a missa foi realizada na quadra das obras da Presença Salesiana do Forte São João, reunindo membros da comunidade para celebrar e renovar sua fé. Já na quarta-feira seguinte (20), o Salesinho do Forte São João recebeu os participantes para uma experiência espiritual igualmente tocante. Ao chegar ao espaço, os participantes foram acolhidos por uma atmosfera especial, com o ambiente iluminado à meia-luz por velas, proporcionando um cenário propício para um momento de inflexão e encontro espiritual com Deus. Cada um teve a oportunidade de pegar uma vela, acendê-la e dedicar suas preces e agradecimentos, em um momento de profunda conexão espiritual.

A aluna do Centro Universitário Salesiano (UniSales), Débora Lopes, participou do primeiro dia da atividade e frisou que o momento propicia uma reflexão muito importante em meio ao período da quaresma. "Essa é uma oportunidade de refletirmos sobre a nossa vida, não só estudantil, mas também pessoal e espiritual. Esse é um momento de comunhão para nos comunicarmos e entregar nossa vida a Deus", contou Débora.

No evento do dia 20, o Diretor Executivo do Colégio Salesiano Jardim Camburi, Ilton de Oliveira Chaves Jr., ressaltou a importância da atividade para a escola. "A Noite das Luzes tem sido um momento muito especial para a escola, pois consegue reunir toda a comunidade de pais, alunos e educadores, em uma atividade muito bonita de devoção e fé, bem como a participação da comunidade educativa. Estamos muito contentes de estar aqui e gratos pela oportunidade de estarmos reunidos em oração por todos nós e pela obra salesiana", ressaltou o Diretor.

Durante a atividade, os participantes foram conduzidos por momentos de oração, música e reflexão, organizados pela equipe da Pastoral Salesiana de Vitória.

Anualmente, a Noite das Luzes é realizada pelos Salesianos de Vitória no período da quaresma, antecedendo a Semana Santa, oferecendo um período valioso para a reflexão sobre os ensinamentos de Jesus Cristo e o renovo da fé cristã. Uma oportunidade única de fortalecer os laços espirituais e comunitários na família salesiana de Vitória.

       

Fonte: Inspetoria São João Bosco

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber