14/07/2023

Stand da RSB agita o 13º Mutirão de Comunicação (MutiCom)

O segundo dia do 13º Mutirão da Comunicação (MutiCom), sexta-feira (14), continuou trazendo discussões pertinentes para promover uma Comunicação alinhada com a proposta do Papa Francisco para uma “Cultura do Encontro”.

No período da manhã, os participantes do evento puderam contar com duas conferências: “Tolerância e múltiplas diversidades” e “Influenciadores digitais: efeitos e perspectivas”, com momentos abertos para ressonâncias sobre cada tema e interação com o público, onde cada conferencista pôde responder a algumas das perguntas dos participantes presentes.

Já no período da tarde, foram abertos 6 seminários, para os quais cada um poderia selecionar o tema de maior interesse: “Comunicação e mobilização social”; “Cultura do encontro e povos originários”; “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil: atualização e propostas de ação”; “Literacia midiática e cidadania”; “Catequese digital” e “Algorética e inteligência artificial”. 

STAND DA RSB AGITA O 13º MUTICOM 

Os participantes presenciais da MutiCom puderam conhecer mais a fundo a dimensão da missão coordenada pelos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e pelas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) no país através da Rede Salesiana Brasil. Além de entender mais sobre alguns dos projetos e iniciativas nacionais encabeçadas pela RSB, o stand também promoveu valiosas discussões sobre o âmbito da Comunicação para a Cultura do Encontro através de entrevistas ao vivo com personalidades presentes no evento. A frente do comando do stand da RSB está o Analista de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, Thiago Silva Santos, o Coordenador Inspetorial de Comunicação da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, Pe. João Carlos, e a equipe da Associação Amanhecer (AMA).

Dentre as entrevistas do dia, destaca-se a conversa com o Pe. Justino Sarmento Rezende, Salesiano indígena do povo Tuyuka, um dos assessores que contribuiu na elaboração do texto do Documento Preparatório do Sínodo para a Amazônia e responsável pelo seminário “Cultura do encontro e povos originários” no 13º MutiCom.

Confira todas as entrevistas do stand da RSB no MutiCom pelo canal oficial da Rede Salesiana Brasil no YouTube.

         

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber