23/03/2022

Turma de 1982 se reencontra no Colégio Salesiano

Motivados pelas histórias e valores vivenciados no Colégio Salesiano Dom Bosco, de Rio do Sul (SC), os alunos do terceirão de 1982 promoveram, no último sábado (19), um encontro comemorativo em alusão aos 40 anos de formatura desses ex-alunos e ex-alunas no Ensino Médio.


A programação iniciou com um delicioso almoço no restaurante do Esporte Clube Concórdia. Junto com a turma, estavam presentes os convidados especiais: ex-professor, Aurélio D’ávila e o Padre Salesiano e ex-diretor, Ervin José Conzatti.

Após o almoço os ex-alunos e ex-alunas seguiram para o Colégio Dom Bosco onde revisitaram os ambientes e recordaram seus bons momentos vivenciados nas salas, nos corredores e no pátio. Para alguns, foi difícil segurar a emoção. Em uma das salas de aula, a turma compartilhou suas histórias de vida. Foram relatos de alegrias, tristezas, superações, família, filhos, relacionamentos, profissão e tantas outras histórias escritas em 40 anos. Após, a turma seguiu para a capela onde participou de uma benção especial dada pelo Pe. Ervin José Conzatti.

 

Encerrando o encontro, o Colégio preparou um delicioso café e uma lembrança para cada ex-aluno e ex-aluna.

São momentos como esse que ressignificam a importância da educação salesiana na vida das pessoas. Relatos de uma educação que deixa lembranças, que marca a vida dos seus alunos e alunas para sempre. Uma educação fundamentada na razão, na religião e no amor, assim como sempre sonhou Dom Bosco e Madre Mazzarello, uma educação que há 40 anos formou um legado de bons cristãos e honestos cidadãos.

 

  


Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Dom Bosco, Rio do Sul (SC)

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber