19/08/2022

XX ENARSE / XIII ENEL chega ao segundo dia

Na manhã desta quinta-feira (18), teve início o segundo dia do XX Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escolas (ENARSE) e XIII Encontro dos Ecônomos Locais (ENEL).

 

O evento que, assim como no ano anterior, acontece de forma totalmente on-line pela plataforma Zoom, teve início com um divertido Quiz, criado pela equipe de Comunicação da RSB, sobre temas relativos ao próprio evento e sobre curiosidades salesianas para acolhida dos participantes. O segundo dia foi aberto oficialmente com a oração inicial comandada pela Coordenadora do Âmbito da Missão da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Ir. Solange Sanches, que, contando com o apoio da Coordenadora Nacional das Escolas Salesianas, Ir. Lucia Jacinta, trouxe uma oração composta pela atual Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Chiara Cazzuola.

 

Iniciando o momento de palestras, o professor Ronaldo Casagrande, do Instituto Casagrande, trouxe uma rica reflexão sobre o tema “Diagnóstico e Inteligência de mercado”, sendo seguido pela palestra: “Fatores de sucesso para a implantação do Ciclo de Melhorias nas escolas”, tendo a Gerente Executiva da Editora Edebê, Ir. Adair Aparecida Sberga e a Referente da Comissão Central ESA - Chile, Ir. Patrícia Parraguez, como condutoras da conversa.

 

Após o intervalo, a Assessora em Gestão de Pessoas da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Patrícia Michelin, trouxe a palestra: “O Mapa de Competências como instrumento de gestão na ação educativa em Rede”, sendo seguida pela Coordenadora do Centro Salesiano de Formação e também Gestora de projetos da RSB, Ana Paula Costa e Silva, que abordou o tema: Centro Salesiano de Formação: serviço de formação da Rede Salesiana Brasil.

 

A manhã do segundo dia do XX ENARSE / XIII ENEL foi encerrada pela Animadora das Escolas da Inspetoria Madre Mazzarello, Ir. Amélia de Assis Castro.

 

No período da tarde, em um momento dedicado exclusivamente aos Ecônomos e Administradores Locais e Inspetoriais, a Direção Geral da Editora Edebê Brasil, juntamente com sua Gerência Executiva e Coordenações, falou sobre as vendas e logísticas da Editora, esclarecendo dúvidas e trazendo as novidades que estão por vir.

 

Fonte: Equipe de Comunicação da RSB

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber