13/07/2023

RSB na abertura do 13º MutiCom

Com o tema "Comunicar para a cultura do encontro", o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação (MutiCom) tem como objetivo discutir a importância de uma abordagem comunicativa que valoriza a empatia, a escuta ativa e o diálogo. O evento começou nesta quinta-feira (13) e vai até o próximo domingo (16), na cidade de João Pessoa (PB), sede da Arquidiocese da Paraíba. A Rede Salesiana Brasil (RSB), juntamente com a equipe da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, conta com um stand no evento e, quem passar pelo local terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre a dimensão da missão salesiana no Brasil.

O evento começou às 14h desta quinta-feira (13), mas logo pela manhã, no stand da RSB, o Coordenador Inspetorial de Comunicação da Inspetoria São Luiz Gonzaga, Pe. João Carlos, celebrou uma Missa, com transmissão ao vivo pelo YouTube, invocando a proteção de Deus durante esses quatro dias de programação. Confira a gravação da Santa Missa clicando aqui.  

O primeiro dia do MutiCom 2023 conta com a esperada Palestra Magna: “Comunicar para a cultura do Encontro” que será comandado pelo biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh.

Quem estiver presente no evento também terá a oportunidade de conhecer mais a fundo a dimensão da missão coordenada pela Rede Salesiana Brasil, abrangendo as Escolas, Obras Sociais, Instituições de Ensino Superior (IES) e Centros de Comunicação; além de entender mais sobre alguns dos projetos encabeçados pela RSB: Educomunicação em Ação Social, IdentitáPróRede e Mundo Aprendiz; e também as iniciativas Salesianas como o Centro Salesiano de Formação (CSF), a Editora Edebê e o Boletim Salesiano, iniciado por Dom Bosco e que se perpetua até hoje. A frente do comando do stand da RSB estará o Analista de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, Thiago Silva Santos. Além disso, no stand haverá um espaço dedicado à gravação de podcasts e entrevistas comandadas pelo Pe. João Carlos, em parceria com a Associação Amanhecer (AMA). Confira todas as entrevistas do stand da RSB no MutiCom pelo canal oficial da Rede Salesiana Brasil no YouTube. Além do stand, a RSB também subsidiou as inscrições do Comitê Nacional de Comunicação para participar do evento.  

     

O tema central do 13º Mutirão de Comunicação vai abordar a cultura do encontro, tão propagada pelo Papa Francisco e que precisa ser assimilada, vivenciada e explorada na Igreja, com atenção especial à comunicação eclesial. O evento é voltado para todos os profissionais de comunicação que trabalham com o nicho católico, voluntariamente como agentes da Pastoral da Comunicação ou não, incluindo agências de marketing, assessores, fotógrafos, social medias e demais profissões.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, com informações de muticom.com.br

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber